O deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, garantiu que o partido não planeja deixar a base aliada do governador João Azevêdo (PSB). A declaração foi dada após embate público com o Progressistas, que reivindicou a vaga de vice na chapa majoritária.

O parlamentar declarou que a legenda cobra publicamente o gestor estadual para participar do diálogo de formação da chapa. Hugo ainda disse que “precisa ser convencido” de que o Progressistas é maior do que o Republicanos para ocupar a vaga de vice.

“Não está em nosso planejamento qualquer ação que seja de rompimento com o governador, até porque a nossa posição sobre a sua reeleição é muito clara, a Paraíba inteira sabe que somos o único partido que tem andado essa Paraíba toda ao lado do governador e espero que esses que estão chegando agora [Progressistas] comecem a andar também para que se somem a nós”, comentou.

“Eu não estou impondo: ou nos dá a vice, ou a gente saí. Não estou impondo isso. O que estamos impondo neste momento é que o partido seja chamado para essa discussão porque se a vice não ficar para o Republicanos, e essa é a nossa intenção, nós precisamos então ser convencidos de que outro partido que está chegando é maior que a gente, pode colaborar mais que nós. Precisamos saber qual o nome colocado por esse partido, porque no nosso nós temos várias opções colocadas ao governador e eu devo satisfação a essas lideranças”, acrescentou Hugo Motta.

Fonte: Blog do Dércio