O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Fernando Catão, garantiu nesta quarta-feira (1º), que o órgão irá fiscalizar as contratações de artistas feitas pelas prefeituras paraibanas para as festas de São João.

“Não vamos aceitar que um gestor gaste numa festa junina um valor acima do que vem investindo em ações emergenciais no município”, afirmou Catão, lembrando que o tribunal dispõe das ferramentas para rastrear todas as despesas.

Na cidade de Ouro Velho, moradores procuraram o TCE por considerarem exorbitante o valor que seja gasto pela administração municipal na contratação de shows para a cidade. Para dois dias de festa de São João, a prefeitura irá desembolsar R$ 547.500,00.

O presidente do TCE-PB informou que será emitido ofício recomendando à referida prefeitura e posteriormente a outras prefeituras, que revejam essas contratações. Segundo o conselheiro, o objetivo é trabalhar em unidade com o Ministério Público para que esses gastos sejam minimizados e haja prioridade em outras áreas.

Fernando Catão informou que a fiscalização não irá barrar a realização dos festejos juninos “mas não vamos permitir gastos exorbitantes”, acrescentou.

A polêmica a cerca de contratações milionárias feitas por prefeituras brasileiras ganhou destaque nos últimos dias. Um dos nomes envolvidos no imbróglio é o do cantor Gusttavo Lima, que tem cachê ultrapassando o valor de R$ 1 milhão por apresentação.

Fonte: Blog do Dércio