O pré-candidato a deputado estadual André Gadelha (MDB) conversou com o 360 Graus sobre seu novo cargo como presidente da Fundação Ulysses Guimarães – FUG na Paraíba, além de garantir que seu partido está preparado paras as eleições de 2022. De acordo com Gadelha, a legenda honrará a história de políticos nobres que já passaram pela sigla ao lançar candidatos competitivos para o pleito eleitoral.

André Gadelha foi escolhido como presidente da FUG-PB no início de março, uma missão dada pelo dirigente estadual do MDB na Paraíba, o senador Veneziano Vital do Rêgo, e pelo deputado federal Baleia Rossi, comandante nacional da sigla. Segundo ele, a nova administração já entregou projetos à fundação, que serão analisados pelo diretório para que entre em prática nos 223 municípios paraibanos.

“A partir de hoje a gente assume essa missão de poder propagar, de poder levar a história da Fundação Ulysses Guimarães aos 223 municípios do Estado. Uma missão dada pelo senador Veneziano e pelo presidente do MDB, Baleia Rossi. Então, agora, vamos trabalhar. Já foram entregues alguns projetos por nós à fundação e estamos aguardando o posicionamento do nosso presidente para colocar em prática e levar a formatação nova da Fundação Ulysses Guimarães para todos os paraibanos”, iniciou o novo presidente.

Questionado sobre o posicionamento no MDB para o pleito eleitoral deste ano, André afirma que o partido está pronto para honrar figuras históricas como Antônio Mariz, Ulysses Guimarães, Humberto Lucena e José Maranhão, apresentando candidatos competitivos tanto para a Assembleia Legislativa da Paraíba quando para a Câmara Federal. Ele, que é pré-candidato a deputado estadual, ressalta ainda que, com o fim da janela partidária e a estabilidade das filiações, será possível percorrer toda a Paraíba a fim de apresentar suas propostas para um Estado melhor aos cidadãos.

“O MDB é um partido que eu costumo dizer que é uma grife na Paraíba e no Brasil. Nós temos 37 candidatos competitivos para a Assembleia Legislativa, como também teremos 13 candidatos competitivos para a Câmara Federal, como também a aliança que o MDB fez junto com o PT da Paraíba. Agora passou a primeira etapa da eleição de 2022, agora vamos partir para o segundo tempo da eleição que é poder andar esse Estado, de poder conversar, de poder construir uma ideia que a Paraíba pode mais, que a Paraíba pode crescer, que podemos levar uma política verdadeira, uma política limpa, uma política transparente”, concluiu.

Fonte: Blog do Dércio