O governador João Azevêdo (PSB) afirmou que até a próxima sexta-feira (1º) deve definir o indicativo da chapa majoritária para as eleições de 2022, quando disputa a reeleição. Segundo o gestor estadual, o nome de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) traz peso político ao seu projeto, contudo, ainda não descartou o grupo de Efraim Morais da sua base aliada.

João destaca que está discutindo os nomes que irão figurar nas vagas de vice-governador e de senador, lembrando que vários fatores estão sendo considerados para estas escolhas. Mesmo com discurso de rompimento, o governador ainda considera Morais seu aliado.

“Ele (Efraim Morais) entregou o cargo na condição de que iria participar da campanha e precisaria de espaço, o que é natural”, frisou.

O governador da Paraíba também comentou que não está preocupado com a quantidade de parlamentares que fazem parte de sua base.

“Não tenho preocupação com número, tenho preocupação de termos uma nominata para a disputa, tanto estadual quanto federal, que permita que realmente tenhamos uma representação importante tanto na Câmara Federal como na Assembleia Legislativa. A chapa apresentada será importante porque precisamos do apoio na Assembleia e de parceiros em Brasília. Estamos trabalhando para que até sexta-feira tenhamos o indicativo da chapa majoritária”, declarou.

Em relação aos parlamentares aliados, João Azevêdo fez questão de reforçar o convite para que Anísio Maia integre o PSB. “Já externamos isso para Anísio. Se for do desejo dele de vir para o PSB, estamos de braços abertos”, pontuou o governante paraibano.

Fonte: Blog do Dércio