O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, cogitou pela primeira vez nesta terça-feira (05) que pode abandonar a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado e apoiar a reeleição do governador João Azevêdo (PSB), caso seja uma determinação do diretório nacional do partido.

Jackson frisa que o PT, como uma legenda nacional, possui regras que precisam ser cumpridas por seus núcleos nos estados. Caso haja entendimentos de que a aliança na Paraíba deve ser feita com João, ele irá seguir a determinação, contudo, Macêdo acredita que a sigla petista manterá seu posicionamento a favor da candidatura de Veneziano ao governo e Ricardo Coutinho para o Senado.

“Eu vou seguir regularmente, de forma decisiva, qualquer decisão que for tomada pelo comando nacional da minha Federação porque eu tenho um partido, se não precisasse de partido cada um seguia sua vida, mas, eu tenho um partido nacional que tem regras e as regras precisam ser cumpridas. Porém, eu tenho plena certeza de que a decisão final do PT, até porque já foi demonstrado pelo presidente Lula, pela presidente Gleisi, é de apoiar a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo aqui na Paraíba e Ricardo Coutinho ao Senado”, disse.

A declaração de Jackson Macêdo foi veiculada nesta terça-feira (05) na Rádio Arapuan FM.

Fonte: Blog do Dércio