Quem sofre com depressão já pode contar com um serviço especial na rede municipal de Saúde de João Pessoa. O atendimento pode ser acessado no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Caminhar, no Jardim Cidade Universitária e foi inaugurado pelo prefeito Cícero Lucena, na manhã desta segunda-feira (20).

“O Caps já tem essa função de atendimento psiquiátrico e psicológico e agora vamos reforçar esse apoio às pessoas com depressão, que é algo muito presente na sociedade. Este é um equipamento grande, estruturado, mas que pretendemos inclusive ampliar e reestruturar para oferecermos um serviço cada vez melhor”, afirmou o prefeito.

O serviço vai funcionar como porta de entrada para pessoas com depressão. As equipes vão realizar triagens, atendimentos e grupos terapêuticos. A triagem acontecerá de segunda a sexta, de 8h às 17h.

“Estamos potencializando esta ação em favor de quem tem depressão. É um serviço que começa por aqui, mas que vai ser ampliado para toda a rede de saúde, tanto no Caps quanto no ambulatório”, explicou a diretora geral do Capes Caminhar, Janaína D’Emery.

Fonte: Blog do Dércio