Após 16 atletas e 5 membros da comissão técnica do Club Sportivo Sergipe testarem positivo para a Covid-19, a diretoria do clube emitiu comunicado informado que pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento da partida contra o Botafogo-PB, inicialmente prevista para acontecer nesta quarta-feira (26).

A partida entre o Sergipe e o Belo seria disputada pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2022 no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo seria o primeiro transmitido pela equipe do Esporte em 360°, da Rede 360 News e da rádio 100.5 FM Líder.

“Por não ter o número de atletas exigido, o Gipão solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento da partida contra a equipe do Botafogo – PB que seria realizada pela primeira rodada da Copa do Nordeste”, diz a nota, que acrescenta: “Em breve, divulgaremos as decisões tomadas junto à CBF”.

Leia o comunicado na íntegra abaixo:

Comunicado

O Club Sportivo Sergipe informa que os atletas e membros da comissão técnica foram submetidos à testagem de Covid-19 no último domingo, 23 de janeiro. Ao todo, 16 atletas e 5 membros apresentaram resultados positivos para o novo coronavírus.

A diretoria do Sergipe segue tomando as medidas necessárias dentro dos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias como exemplo, o distanciamento social e isolamento.

Por não ter o número de atletas exigido, o Gipão solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento da partida contra a equipe do Botafogo – PB que seria realizada pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

A diretoria do Club Sportivo Sergipe reitera que preza pela saúde, bem-estar e segurança dos seus atletas e membros da comissão técnica e continua prestando todo apoio necessário.

Em breve, divulgaremos as decisões tomadas junto à CBF.

Atenciosamente,
A diretoria Club Sportivo Sergipe

Fonte: Blog do Dércio