O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, deve migrar para o Avante assim que a janela partidária for aberta. Mesmo sem estar filiado oficialmente ao partido, o parlamentar participa constantemente de reuniões com a cúpula da legenda a fim de traçar estratégias para o pleito eleitoral de 2022.

Galdino revelou, em entrevista à uma emissora de rádio de João Pessoa nessa terça-feira (18), que o Avante buscar novos filiados que possam disputar o Legislativo paraibano. Contudo, está sendo feito o planejamento de quantas cadeiras a sigla poderá ocupar no parlamento.

“Fizemos as contas e se ficarem todos no partido, dos seis, só quatro serão eleitos. Então, alguns deputados ficaram preocupados com essa realidade e já se manifestaram com desejo de irem para outros partidos políticos”, explicou o deputado.

Embora as articulações estejam avançadas, uma nova reunião marcada para 15 de fevereiro deve definir quantos pré-candidatos ficarão no Avante e quantos membros irão trocar de partido.

O Avante, segundo Adriano Galdino, projeta a construção de uma chapa que não estará focada apenas no parlamento estadual, mas irá buscar eleger nomes para integrar a bancada federal em Brasília. “Podem anotar: iremos fazer dois deputados federais pelo Avante, algo que muitos acham impossível e também iremos fazer seis ou sete deputados estaduais. Iremos ser protagonistas no governo de João Azevêdo que se inicia em 2023”, conjeturou.

O presidente da ALPB ainda cogita a possibilidade do Avante ocupar uma vaga na chapa majoritária de João Azevêdo. “O Avante tem todas as condições na chapa majoritária. Mas afirmo também que não vou ‘guerra’, não vou colocar ‘faca no pescoço’ de ninguém. Se me convencerem que um outro companheiro da base política reúne mais condições de agregar e somar na chapa majoritária, ficarei confortável e ficarei deputado estadual para bem servir a Paraíba e os paraibanos”, completou.

Fonte: Blog do Dércio