Cumprindo agenda em São Bento, no Sertão da Paraíba, o governador João Azevêdo comentou sobre o possível processo de federação entre o seu partido, Cidadania, com o PSDB. No Estado, a legenda tucana é liderada pelos Cunha Lima, adversários do gestor estadual. João revelou que a única razão que o faria sair do Cidadania seria a perca de autonomia na sigla.

“A única coisa que me faria sair do Cidadania é se eu não tiver autonomia para tomar decisões de acordo com o que eu entendo fazer política. Se houver mudança, porque até hoje o presidente Roberto Freire, tem me dado autonomia”, declarou. Na semana passada, Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, expôs que a junção dos dois partidos está em andamento.

João Azevêdo adiantou que, ainda nesta semana, a executiva nacional irá se reunir para tomar decisões sobre a federação. “Espero que as definições cheguem o mais rápido possível”, disse.

Enquanto aguarda o resultado, o governador da Paraíba afirmou que, independente da confirmação do processo, seu voto de eleitor será no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu tenho dito claramente e disse por diversas vezes que o meu voto é de Lula. Se você analisar todas as candidaturas postas, nenhuma traz esperança para o povo brasileiro e Lula traz isso. A candidatura de Lula é capaz de unir. Isso é um voto pessoal, o meu voto enquanto eleitor é de Lula”, manifestou.

Fonte: Blog do Dércio