Durante entrevista concedida ao programa 360 graus dessa quinta-feira (14), o vereador Renato Meireles (Cidadania), da cidade de Guarabira, revelou que a bancada de oposição na Câmara Municipal vai judicializar a votação sobre a criação da zona azul no município.

“Nós vamos derrubar na justiça. Segunda-feira a oposição estará judicializando o debate, protocolando o mandado de segurança para levar esses relatos à justiça e quem vai decidir sobre a zona azul agora em Guarabira não é mais o Poder Legislativo e sim o poder judiciário”, disse o parlamentar.

De acordo com Meireles, o projeto do prefeito Marcus Diogo foi derrotado no último dia 30 de setembro na Câmara Municipal de Guarabira, pois não alcançou dois terços (10 votos) do colegiado para aprovação, conforme prevê o Regimento Interno (Artigo 165) e a Lei Orgânica do município (Artigo 25, inciso XIX). Porém, a presidência da Casa proclamou aprovado o PL em primeira votação pelo placar de 8 a 6, justificando que a matéria precisaria apenas de maioria simples e na segunda votação fez da forma correta com 10 votos, só que na primeira não fizeram e o projeto foi reprovado.

Renato ainda falou que o momento não é oportuno para a criação de mais um tributo, devido à recessão e crise financeira, e que a zona azul é mais um estelionato eleitoral do prefeito de Guarabira.

“Ao invés de querer ajudar as pessoas, ele envia para a Câmara de Guarabira um projeto que dizia há dez meses atrás que era uma fake news, que era uma mentira”, pontuou o vereador na entrevista.

Assista à entrevista completa:

Fonte: Blog do Dércio