O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, acompanhou a primeira-dama da cidade e deputada estadual, Dra. Jane Panta, aos estúdios do programa 360 graus nesta quarta-feira (06), onde concedeu entrevista. O gestor aproveitou sua participação para anunciar algumas novidades para os cidadãos santa-ritenses.

Emerson Panta revelou que será construída, do zero, a denominada ‘Via Nova’, uma obra orçada em quase R$13 milhões que irá beneficiar cerca de 80 mil moradores. O prefeito afirma que a via será o novo cartão-postal da cidade e ligará os bairros de Tibiri II, Heitel Santiago, Plano de Vida e Marcos Moura. No local também será construída a primeira ciclovia de Santa Rita.

“A Via Nova será a maior via, a mais bonita, a mais completa, o cartão-postal de Santa Rita, um novo corredor feito do zero. A Via Nova, como o nome já diz, tudo novo. Vamos começar a obra nos próximos 60 dias. Então, é uma via que vem realmente para mudar a cara do bairro que mais cresce, que é o Tibiri II, juntamente com os loteamentos adjacentes. Vai mudar toda uma região, desde o bairro de Tibiri II, Plano de Vida, Marcos Moura e Heitel Santiago”, adiantou.

Também foi comunicada a construção de uma nova praça em Santa Rita, mas não será uma praça como as outras vistas na cidade. Ela será um memorial com o objetivo de homenagear as vítimas da Covid-19 que residiam no município. Conforme o gestor, as famílias não puderam se despedir adequadamente de seus entes queridos em razão da pandemia e o local terá o intuito de honrar a memória dos que perderam a vida para a doença.

“Santa Rita irá iniciar a construção da Praça do Memorial em homenagem as vítimas da Covid. Então, serão todas nominadas nessa praça, todas as vítimas da cidade de Santa Rita terão seu nome gravado nessa praça. E que serve muito, primeiro, para mostrar esse aprendizado que foi a Covid e Santa Rita presta essa homenagem as vítimas, tendo em vista que quem perdeu parentes vai saber exatamente do que estou falando. Você não ter direito à homenagear um parente, não ter direito ao velório, então isso será feito através da Praça do Memorial, uma praça ecumênica que estará prestando homenagem as pessoas vítimas de Covid”, justificou o prefeito.

Assista à entrevista completa com a deputada estadual Jane Panta e a participação do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta:

Fonte: Blog do Dércio