Conforme o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o ‘passaporte da vacina’ poderá começar a ser exigido na Capital ainda nesta semana. Ele informou que estão sendo estudadas formas para identificar se a pessoa tem ou não as duas doses do imunizante contra a Covid-19. Atualmente, a cidade já vacina menores de 18 anos.

“Espero que já esta semana (comece o passaporte) porque o que tivemos de fazer foi incluir esse novo público e estamos discutindo as formas de o estabelecimento fazer a leitura se a pessoa tem ou não o passaporte. Isso está avançando”, frisou.

Cícero ainda adiantou que a gestão irá adotar ações para incentivar a população pessoense a buscarem receber a primeira dose do imunizante e também completem seu esquema vacinal para combater o coronavírus. Ele ainda salientou que os já imunizados devem continuar se protegendo e defendeu sanções para os não vacinados.

“Estarão sujeitos a restrições em nome da proteção da maioria que a sociedade de modo geral. Você não pode, por vontade própria, não querer se vacinar a achar que tem que ser mantido a liberdade. O direito de cada um vai até quando começa o do outro de não ser contaminado”, acrescentou.

Fonte: Blog do Dércio