O município de Santa Rita realizará neste sábado (25) o Dia D de vacinação contra a Covid-19, que visa ampliar a oferta da primeira dose (D1) para o público com idade a partir de 18 anos sem comorbidade e estimular a conclusão do esquema vacinal daqueles que precisam tomar a segunda dose (D2).

A campanha faz parte das ações da Secretaria de Saúde do Estado no combate ao coronavírus. Nesta mobilização, também será aplicada a terceira dose (D3) de reforço no público 70+ que recebeu a segunda dose há seis meses, assim como em imunossuprimidos que tomaram a segunda ou dose única há 28 dias.

Até esta quinta-feira (23), de acordo com os dados do Ministério da Saúde, Santa Rita já aplicou 113.978 doses, sendo 83.772 relativas à D1 e 30.206 à D2 ou dose única. O resultado desse avanço no número de vacinados tem refletido no baixo número de casos positivados com o coronavírus, assim como no registro de mortes pela doença. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município está há 26 dias sem registrar óbitos por Covid-19.

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, destacou ações que resultaram no maior período sem ocorrências de morte devido à doença, desde o início da pandemia, na cidade. Ele atribuí a boa notícia ao trabalho dos profissionais de saúde do município, à Secretaria de Saúde municipal, à campanha de imunização e à população que se conscientizou e seguiu corretamente os protocolos sanitários.

Fonte: Blog do Dércio