Na cidade de João Pessoa, muitas escolas da rede municipal de ensino foram encontradas pela atual gestão em estado de abandono ou com reformas inacabadas. Desde que assumiu o cargo em janeiro deste ano, a secretária de Educação e Cultura, América Castro, trabalhou para viabilizar a entrega das unidades em obras aos estudantes pessoenses.

Desde a semana passada, a administração municipal assina ordens de serviço tanto para iniciar as reformas, quanto para entregar as escolas aos cidadãos. Nesta quinta-feira (16), a escola Analice Gonçalves de Carvalho, em Cruz das Armas, foi a quarta unidade contemplada com reformas, do montante de 32 unidades pretendido pela prefeitura.

“Hoje a gente está iniciando a reforma da quarta escola, do montante de 32 unidades que vamos agora, toda semana, dar ordem de serviço, tanto para começar reforma como também para entregar, como exemplo da Ruy Carneiro que entregamos na sexta-feira e amanhã que vamos entregar, inclusive nesse bairro, a Oscar de Castro”, ressaltou América.

Na solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço para a reforma da escola localizada em Cruz das Armas, a secretária de Educação de João Pessoa ainda fez uma avaliação sobre o retorno às aulas presenciais na rede municipal, que foi dividido em seis etapas para proporcionar mais segurança aos estudantes. Conforme América Castro, a retomada das atividades é classificada como positiva.

“Positivamente a avaliação que a gente fez a nível de secretaria, a nível de município, juntamente com a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária com cuidado, com zelo, escutando as unidades. Está sendo feito em seis etapas justamente para que não se tenha aglomeração e a gente possa ter êxitos nessa retomada”, concluiu.

Assista à entrevista com América Castro:

Fonte: Blog do Dércio