A Prefeitura de João Pessoa e o Botafogo Esporte Clube firmaram, na manhã desta terça-feira (27), um convênio que vai impactar a cidade nos âmbitos social, esportivo, educacional e turístico. Em evento realizado no Paço Municipal, o prefeito Cícero Lucena e o presidente do clube, Alexandre Cavalcanti, assinaram mensagem que será enviada para aprovação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“A gestão se sentiu convocada a colaborar com esse esforço do Botafogo em disputar a Série C com chances de classificação, o que é ótimo para João Pessoa e a Paraíba. Então a Prefeitura ajuda o Botafogo, mas também precisa do clube para descobrir e treinar os talentos que estão escondidos em nossas escolas. Com seriedade das partes vamos atingir nosso objetivo”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra falou sobre a importância do clube na cultura da cidade. “O Botafogo representa João Pessoa e a Prefeitura tem o dever de chegar junto e apoiar esse time que leva o nome da Capital para todo o Brasil”, afirmou.

A parceria prevê um patrocínio de R$ 100 mil mensais à agremiação. Em contrapartida, as áreas do clube e sua estrutura serão oferecidas para a realização de projetos sociais de educação e esporte, que beneficiem as crianças pessoenses, num trabalho de descoberta de novos talentos do esporte paraibano.

Além disso, o Botafogo vai permitir o uso da imagem dos atletas dos times masculino e feminino, do clube e do campo de jogo para a divulgação da Capital como destino turístico.

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, falou sobre o início das atividades. “Vamos aguardar o retorno das aulas para dar início a este projeto. Temos 50 mil crianças em nossa Rede que são potenciais atletas e agora temos mais um caminho para formar jogadores e levá-los ao caminho do esporte”, afirmou.

“Ficamos extremamente felizes com este gesto porque demonstra preocupação com o esporte por parte da gestão municipal. Essa parceria é essencial para o Botafogo também e nos permitirá aumentar os esforços para avançarmos à Série B do Brasileirão”, declarou o presidente do Botafogo, Alexandre Cavalcanti.

Solidariedade – No âmbito social, as organizações também irão desenvolver o projeto ‘João Pessoa Solidária’, que foca no incentivo e arrecadação de alimentos para famílias carentes inscritas nos cadastros sociais do Município. A ideia é que sejam disponibilizados pontos de arrecadação e armazenamento, que serão da responsabilidade da Prefeitura.

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, agradeceu ao prefeito pelo reconhecimento da importância do Botafogo. Ainda estiveram presentes o deputado estadual Edmilson Soares, o presidente da CMJP, Dinho Dowsley; os vereadores Zezinho do Botafogo, Odon Bezerra e Bosquinho, e a secretária municipal da Educação, América Castro.

Fonte: Blog do Dércio